Os condomínios residenciais e comerciais enfrentam grandes dificuldades para gerirem seu bem maior, o prédio. Em vias de regra a estrutura da administração é voltada para o condomínio, de modo que o prédio em si e suas instalações são operacionalizados com baixíssima qualidade técnica. Ou seja, os proprietários, o síndico e a administradora de condomínios na condição de leigos não possuem as competências necessárias para tornar a gestão eficiente. A ABITAT traz um conceito para preencher essa lacuna. Nossa solução pretende reverter a curva de decadência funcional e de desempenho que os prédios enfrentam ao longo de sua vida útil principalmente pela falta de visão técnica e estratégica para intervenções corretivas e implementação de melhorias. Em outras palavras, pode-se afirmar que a ABITAT surgiu para valorizar os imóveis com uma operação inteligente. Nosso diferencial está em inovar no mercado de operação de edifícios com uma solução única voltada para o desenvolvimento sustentável e gestão inteligente. Para isso utilizamos uma combinação de tecnologias alinhadas com o futuro. O BIM (Building Information Modeling) nova plataforma da construção civil nos possibilita criar um “gêmeo digital” da edificação, gerando um banco de dados parametrizados, que são alimentados por sensores baseados em IoT. Então um algoritmo de Inteligência Artificial cruza esses dados potencializando a performance na infraestrutura e nos processos de trabalho atrelados à edificação. Dessa forma criamos um ambiente digital inovador, base para tornar cada edifício administrado em uma unidade imobiliária integrada ao conceito de “Cidades Inteligentes”. Pretendemos migrar a operação de edifícios para um sistema com banco de dados e inteligência artificial, de modo a gerar padrões e consequentemente soluções mais assertivas em um curto espaço de tempo. Assim diminuímos as problemáticas que envolvem o fator humano e a burocracia. A partir do momento que resolvemos a operação e manutenção predial com tecnologia e automação de processos e vinculamos isso a sustentabilidade, começamos a mudar o cenário do setor, inclusive com impacto ambiental positivo.

Rock and Roll

ABITAT surgiu para valorizar os imóveis com uma operação inteligente.

Sobre o Problema

Os condomínios residenciais e comerciais tem dificuldades para gerirem seu bem maior, o prédio. A estrutura da adm é voltada para o condomínio, o prédio e suas instalações são operacionalizados com baixa qualidade técnica, quem administra não tem as competências para tornar a gestão eficiente.

Sobre o Produto ou Solução

Nossa solução pretende reverter a curva de decadência funcional e de desempenho que os prédios enfrentam ao longo de sua vida útil principalmente pela falta de visão técnica e estratégica para intervenções corretivas e implementação de melhorias.

Sobre o Mercado

Nossa concorrência opera com métodos tradicionais e ineficientes do ponto de vista técnico e tecnológico. Os players que nos tangenciam são administradoras de condomínio e as empresas de facilities. Nós inovamos na operação de edifícios com uma solução única e sustentável com gestão inteligente.

Sobre o Modelo de Negócios

Nós ganhamos na economia dos recursos de um edifício (Save Service), nos dados e informações que iremos coletar, dados imobiliários (de quem são os imóveis, valor, quantos moradores, metros quadrados, se estão à venda ou alugando etc). Trabalhamos na Operação inteligente e Manutenção de edifícios.

Sobre o Tempero Secreto

Utilizamos tecnologias alinhadas com o futuro. O BIM que nos possibilita criar um “gêmeo digital” da edificação, gerando um banco de dados parametrizados, alimentados por sensores (IoT). Então um algoritmo de Inteligência Artificial cruza esses dados potencializando a performance na infraestrutura.

Sobre o Estágio e Realizações

Inovamos com tecnologias reconhecidas mundialmente para resolver problemas de caráter urbano e porque faz uma releitura sobre o mercado de gestão de condomínios residenciais e comerciais . Migrando a operação de edifícios para um sistema com banco de dados e inteligência artificial.

Sobre a Equipe

Olifer Neto - Cofundador Arquiteto e Urbanista, Especialização em BIM Manager Silas Cunha - Cofundador Designer Gráfico, Comunicação e Marketing Rafael levi Ciência e tecnologia, Modelagem computacional, Projetista em IoT Gilberto Lima Engenheiro Civil, Especialização em BIM Manager

Sobre a Proposta

Criar um sistema capaz de armazenar, gerir e cruzar de forma inteligente os dados gerados e ainda disponibilizar isso da maneira mais simples possível para o operador e para o usuário final.

Você é Original?

Pretendemos migrar a operação de edifícios para um sistema com banco de dados e inteligência artificial, de modo a gerar padrões e consequentemente soluções mais assertivas em um curto espaço de tempo. Assim diminuímos as problemáticas que envolvem o fator humano e a burocracia.

Estágio de desenvolvimento:

Validação (estou desenvolvendo o produto)

Mercados de atuação da startup:

Arquitetura e Construção, Hotéis e Restaurantes, Imobiliárias - Real State, Tecnologia da Informação, Sociedade Inteligente

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2B (Business to Business), B2C (Business to Consumer)

Modelos de negócio da startup:

Hardware, Mobile App, Software