Inovamos uma vez que integramos vários processos da gestão das fazendas em uma única plataforma, com o principal princípio a simplicidade e praticidade no uso da solução. A principal inovação, como diferencial de mercado, é a ferramenta “Agrare Consultor”, pois permite a gestão do trabalho da consultoria integrada com a visão das propriedades atendidas pelo consultor. Como proposta de valor, podemos citar em relação a dois segmentos de clientes: - Produtores Rurais: Com o Agrare Produtor terão uma plataforma fácil para realizar a gestão e possuir uma única solução para gerenciar diversos segmentos da fazenda. - Consultores/Cooperativas: Com o Agrare Consultor e Agrare Gestor terão o benefício de conseguir gerenciar todos os projetos, clientes e agendas, e além disso acompanhar e extrair dados estatísticos de todas as fazendas que realizam e prestam consultoria.

Rock and Roll

Nós somos a Agrare, o sistema de gestão que integra consultor e produtor rural em um único ambiente. Estima-se que 80% das propriedades rurais ainda não fazem a gestão correta. Com a nossa simplicidade, viemos solucionar esse problema.

Sobre o Problema

Os produtores rurais precisam utilizar diversos sistemas para conseguir realizar a gestão completa das fazendas, com sistemas robustos e difíceis de trabalhar e muitas vezes por um preço alto. Além disso, não existe uma plataforma que interliga a gestão da consultoria com o trabalho do campo.

Sobre o Produto ou Solução

Com o Agrare Produtor, produtores rurais terão uma única plataforma para realizar a gestão da Agricultura, Pecuária, Financeiro, com o foco na simplicidade e com grande custo X benefício. E com o Agrare Consultor, permitirá aos consultores/cooperativas gerenciar seus projetos, agendas e produtores.

Sobre o Mercado

Estima-se que no Brasil tenha mais de 5mi de estabelecimentos rurais e 80% dos produtores ainda não realizam uma gestão completa e correta de suas fazendas. Com apenas 1% dos produtores do RS, temos mais de 3 mil produtores para captar como clientes. Nosso ticket médio é de 250,00 mensal.

Sobre o Modelo de Negócios

Nosso modelo de negócio para o Agrare Produtor será através de mensalidades recorrentes conforme o total de hectares a serem gerenciados pela aplicação e os módulos contratados. Quanto ao Agrare Consultor, será através do modelo freemium.

Sobre o Tempero Secreto

A principal inovação, como diferencial de mercado, é a ferramenta “Agrare Consultor”, pois permite a gestão do trabalho da consultoria integrada com a visão das propriedades atendidas pelo consultor. Além disso, o Agrare Produtor é projetado com toda simplicidade que o produtor precisa.

Sobre o Estágio e Realizações

Em três meses criamos um MVP e conseguimos um dos maiores produtores de soja do RS para validar nosso projeto. Após diversos feedbacks, melhoramos nossa solução, liberamos o teste para clientes de outros estado/segmento e mapeamos o Agrare Consultor. Em um ano, gerenciamos mais de 10k hectares.

Sobre a Equipe

Nossa equipe é composta por dois mestres em computação, dois engenheiros de software, um designer e um técnico agropecuário. Quanto ao CEO, destaca-se mais de 15 anos com desenvolvimento de ERP e mais de 4 anos com gestão de empresa, sendo empreendedor destaque no programa InovAtiva Brasil em 2017.

Sobre a Proposta

Temos como missão permitir que produtores tenham uma gestão eficaz com um custo X benefício alto. Para isso, buscamos parceiros estratégicos que venham agregar ao nosso negócio e investidores que não tragam apenas dinheiro, mas sim, que tragam um smart money para acelerar nossa escala nacional.

Você é Original?

Por fim, após os feedbacks recebidos até então e analisando a dor da maioria dos produtores, acreditamos que temos a equipe ideal, com o produto ideal e no time to market certo para buscar um investidor e acelerar nosso crescimento, e com isso, agregar na gestão de todos os produtos e consultores.

Estágio de desenvolvimento:

Negócio (já tenho o produto validado e estou captando clientes)

Mercados de atuação da startup:

Agricultura - AgriTech

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2B (Business to Business), B2B2C (Business to Business to Consumer)

Modelos de negócio da startup:

Assinatura, Mobile App, SaaS, Software