O LOGIUN faz a gestão completa de embalagens retornáveis em toda cadeia e assim conseguimos reduzir as perdas com controle operacional, financeiro e gerencial. A LOGIUN trouxe para o mercado novos conceitos como e-Palete, que digitaliza todo fluxo de vale paletes (e outros tipos de embalagens) e evita desvios, perdas de prazos e melhora a gestão. Outra inovação é o Logiun Change, onde ajudamos empresas que não se conhecem a negociar seus paletes que não tem viabilidade financeira para retorno ou ainda a realizar troca entre elas de paletes que estão mais perto da sua unidade, usando a localização do estoque de cada uma. Acreditamos e trabalhamos para a utilização racional dos recursos renováveis, promovendo a gestão dos processos, apuração e checagem dos custos, a maximização do uso das embalagens e a mensuração e monitoramento das economias e do impacto ambiental gerados com a gestão da logística reversa das embalagens retornáveis.

Rock and Roll

Acreditamos e trabalhamos para a utilização racional dos recursos renováveis, promovendo a gestão dos processos, apuração e checagem dos custos, a maximização do uso das embalagens e a mensuração e monitoramento das economias e do impacto ambiental gerados com a gestão da logística reversa.

Sobre o Problema

No Brasil, estima-se perdas anuais de centenas de milhões por má gestão, desvios ou inviabilidade financeira para retornar embalagens para a origem. Outro ponto importante é o impacto ambiental pela ineficiência na reutilização destas embalagens e na destinação inadequada no final da vida útil.

Sobre o Produto ou Solução

Fornecemos uma visão completa de custos, operacional e estoque, com alertas para estoque baixo ou quantidade em posse do cliente ou fornecedor superior ao parametrizado. O Logiun possui API para integração com qualquer ERP.

Sobre o Mercado

Em nossas pesquisas apuramos um mercado que gira em torno de 4,6 Bilhões de reais movimentados anualmente no Brasil em embalagens retornáveis e as estimativas são de perdas de 12% de tudo que é movimentado.

Sobre o Modelo de Negócios

Possuímos modelos de assinatura com pacotes de embalagens transacionadas pelo sistema. No modelo marketplace, cobramos uma taxa sobre o valor da embalagem trocado ou negociado pela plataforma.

Sobre o Tempero Secreto

Somos pioneiros em usar a tecnologia e sinergia entre a cadeia logística para otimizar a logística reversa de embalagens, reduzir custos e promover a utilização racional de recursos renováveis.

Sobre o Estágio e Realizações

Lançamos a plataforma em julho/2018 e temos clientes operando a plataforma na área transportes e química. Estamos em negociação com grandes empresas para projetos pilotos para 2019.

Sobre a Equipe

Nosso time é experiente na área Logística e de Tecnologia. Contamos com dois profissionais de TI com experiência em um grande operador logístico brasileiro, além de um especialista e professor em Logística e Transporte.

Sobre a Proposta

Buscamos parceiros estratégicos que nos auxiliem na escalada nacional e para a internacionalização.

Você é Original?

Somos pioneiros em usar a tecnologia e sinergia entre a cadeia logística para otimizar a logística reversa de embalagens, reduzir custos e promover a utilização racional de recursos renováveis. Concorremos indiretamente com grandes nomes, mas que tratam de forma genérica a gestão destes ativos.

Estágio de desenvolvimento:

Negócio (já tenho o produto validado e estou captando clientes)

Mercados de atuação da startup:

Indústria e Manufatura, Logística e Transporte

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2B (Business to Business)

Modelos de negócio da startup:

Marketplace, SaaS