Sempre foi um desafio coletar informações e medir o mundo ao nosso redor, principalmente em locais extensos e de alta periculosidade como canteiros de obras, minas e áreas de difícil acesso. Tais ambientes são repletos de máquinas pesadas, operadores individuais e locais de alta exposição. O conjunto de fatores dificulta o entendimento sobre o que está acontecendo, assim, informações relevantes para as operações acabam passando despercebidas, ocasionando falhas, desvios e retrabalhos. Para vencer este desafio a Maply desenvolveu uma solução end to end para mapeamento com drones, baseada em uma plataforma cloud de mapeamento e inspeção própria desenvolvida no Brasil. A plataforma é compatível para ambiente web, no qual o usuário consegue: • Realizar planos de voos de forma intuitiva; • Captar imagens de maneira automatizada com drones; • Processar as imagens em mapas de alta resolução e modelos tridimensionais; • Visualizar resultados direto do navegador de qualquer lugar; • Analisar os dados em tempo real a partir de ferramentas de alta precisão.

Rock and Roll

Maply oferece soluções para diversos segmentos do mercado, usando a tecnologia de drones para impulsionar a inovação, melhorar a eficiência, aumentar segurança, gerar receita adicional e também, alterar a forma como as empresas coletam informações sobre seus ativos e gerenciam seus recursos.

Sobre o Problema

Sempre foi um desafio coletar informações e medir o mundo ao nosso redor, principalmente em locais extensos e de alta periculosidade como canteiros de obras, minas e áreas de difícil acesso. Além disso comunicar, documentar e reportar dados é um desafio maior ainda.

Sobre o Produto ou Solução

A plataforma Maply visa simplificar o planejamento de voos de drones para coleta eficiente de dados, proporcionar automação na execução de voos para a coleta de imagens, processar dados em servidores na nuvem, disponibilizar resultados em ambiente web e ferramentas de análise de alta precisão.

Sobre o Mercado

Mercado Alvo: construção e infraestrutura, agronegócios, mineração e operadores de drones. Dimensões de mercado: 31,5 mil operadores de drones cadastrados no Brasil e projeção média de 18 milhões de drones a serem vendidos em 2021 mundialmente. Players: DroneDeploy, Skycatch e Botlink.

Sobre o Modelo de Negócios

A Maply trabalha com duas frentes de clientes. A primeira, Auto Customer (AC), são usuários SaaS que pagam mensalidades para usar a plataforma e o valor do processamento é on demand, debitado de modo individual. Já o Complete Customer (CC), são clientes que precisam de serviços customizados.

Sobre o Tempero Secreto

Mesmo a solução da Maply sendo tão inovadora e trazer tantos benefícios, montamos uma plataforma para ser o mais fácil de usar, para que todos com um drone e pouca experiência de voo consigam gerar dados de alta precisão.

Sobre o Estágio e Realizações

Lançamos nossa plataforma online no inicio de 2018 e já temos mais de 50 mil imagens processadas e cerca de 300 usuários cadastrados, sendo aprox. metade dos usuários brasileiros e a outra metade referente a nossa operação na Argentina. Recém vencemos o desafio Territórios Inteligentes Votorantim.

Sobre a Equipe

Eric: Formado em administração com pós-grad. em projetos pelo Insper, empreendedor e administrador de empresas. Alexandre:Formado em Engenharia Civil pelo Mackenzie e pós-grad. em Gestão de Negócios na Dom Cabral. Trabalhou em construtoras e a Maply foi o primeiro projeto de empreendedorismo.

Sobre a Proposta

Buscamos uma nova rodada de investimento para permitir o aumento nas operações da Maply, ampliar nosso time, desenvolver novas soluções dentro da plataforma, intensificar investimentos em marketing, criar um plano mais agressivo de divulgação para o mercado e internacionalizar o projeto.

Você é Original?

Vídeo Institucional: https://www.youtube.com/watch?v=EoR_9pWGpHg Vídeo Votorantim: https://www.youtube.com/watch?v=SFXaWkt3dKI

Estágio de desenvolvimento:

Negócio (já tenho o produto validado e estou captando clientes)

Mercados de atuação da startup:

Agricultura - AgriTech, Mineração e Metais, Seguros, Tecnologia da Informação

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2B2C (Business to Business to Consumer)

Modelos de negócio da startup:

SaaS, Software

ALAMEDA RIO NEGRO , Barueri, SP, Brasil