Somos uma startup do ramo das govtechs que pretende criar uma nova cultura de meritocracia na gestão pública, conectando cidadãos e servidores públicos para promover a melhoria da qualidades dos serviços públicos.

Rock and Roll

Hoje em dia tudo é avaliado por estrelas, então porque não usar o mesmo critério para avaliar os servidores públicos?

Sobre o Problema

O serviço público está presente em nossas vidas, mas por trás dele existem pessoas. Por exemplo, muitos cidadãos estão insatisfeitos com a educação pública no Brasil, mas admiram o trabalho dos professores. Pretendemos valorizar estes profissionais e focar no aspecto humano do serviço público.

Sobre o Produto ou Solução

Os dados dos servidores públicos estão disponíveis nos portais da transparência, com base na Lei nº 12.527/11. Utilizando esses dados abertos serão criados perfis de cada servidor para que a população possa avaliá-lo. Este perfil profissional poderá ser adquirido pelo próprio servidor público.

Sobre o Mercado

Segundo estudo recente do IPEA (www.ipea.gov.br/atlasestado), existem mais de 11 milhões de servidores públicos no Brasil. Outros países, como a Noruega, têm cerca de 30% da população de servidores públicos. Atualmente existe apenas um concorrente que avalia os serviços públicos e não os servidores.

Sobre o Modelo de Negócios

Nosso inovador modelo de negócios B2C2G irá agregar valor aos dador públicos. Se alcançarmos 1% do nosso público alvo, com a venda de perfis profissionais para os servidores à R$1 real por mês, esperamos atingir o faturamente anual de R$ 1.3 milhões.

Sobre o Tempero Secreto

Nosso negócio preza pela autonomia e independencia em relação aos governos, tendo os cidadãos como parceiros estratégicos. O cruzamento dos dados públicos com as avaliações da população poderá gerar análises prescritivas e diagnósticas capazes de melhorar a qualidade do serviço público.

Sobre o Estágio e Realizações

Damos ao cidadão o poder de avaliar a qualidade do serviço público prestado pelos servidores, produzindo dados que auxiliem a administração pública na tomada de decisão.

Sobre a Equipe

Temos uma equipe sinérgica, diversificada e engajada, composta por designers, desenvolvedores, cientistas de dados, analistas de negócios e um assessor jurídico. Nossa equipe recebeu recentemente o prêmio Ocean Challenge DataScience Edition 2018 (https://bit.ly/2GBSrhE).

Sobre a Proposta

Conectar cidadãos e servidores públicos para criar uma nova cultura de meritocracia na gestão pública e melhorar a qualidade dos serviços públicos.

Você é Original?

Segundo a OCDE, a crise de confiança dos cidadãos nas instituições públicas é um problema global, a Meritocracity pode impactar o mundo contribuindo para a retomada da credibilidade do serviço público.

Estágio de desenvolvimento:

Validação (estou desenvolvendo o produto)

Mercados de atuação da startup:

Governo - GovTech

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2C (Business to Consumer), B2G (Business to Governement)

Modelos de negócio da startup:

Mobile App, Redes Sociais