O Mobart é uma aplicação mobile e desktop com foco na visualização de acervos em tempo real com realidade aumentada. O sistema opera com interfaces para inserção de conteúdos e dados e para visualização on site das coleções pela interface mobile. Deste modo, o produto final se configura não apenas como um serviço mobile, mas como uma plataforma de gerenciamento para galerias de arte e espaços expositivos vinculados ao mercado de arte contemporâneo. O sistema Mobart opera no âmbito da gestão e showcase de peças de arte, buscando sanar as necessidades do mercado de arte enquanto a ferramentas digitais. Neste sentido, propôs-se uma plataforma mobile e desktop que permita a galeristas, e demais agentes do Mercado da Arte, gerenciar acervos e vendas.

Rock and Roll

Como as tecnologias digitais podem ajudar o Mercado da Arte a suprir suas demandas contemporâneas?

Sobre o Problema

Como viabilizar transações remotas digitais para o Mercado da Arte que otimizem custos, recursos e reduzam riscos? É possível atuar em um setor que vive das relações ao vivo entre cliente/colecionador e obras por meio das redes, em ambiente digital?

Sobre o Produto ou Solução

O Mobart surge como ferramenta que propõe redução de custos, melhoria da logística e favorece a aproximação com o cliente por meio da tecnologia (AR), a otimização de recursos, novas dinâmicas de venda e atendimento, bem como a atualização deste mercado.

Sobre o Mercado

O Mercado da Arte movimenta mais de U$ 60 bi/ano no mundo e que requer novas dinâmicas de atuação. O estado da arte conta com apps voltados para a comunicação e visualização de obras (alguns com AR), porém não há similar ao Mobart com funcionalidades integradas de gestão, visualização e e-commerce.

Sobre o Modelo de Negócios

SAAS + comissão sobre vendas realizadas por meio do app. Planos diferenciados, que atendem às necessidades das grandes, médias e pequenas galerias de arte (Full, Intermedial, Initial).

Sobre o Tempero Secreto

A nossa startup nasce a partir de iniciativas de quem vive o Mercado da Arte, conhece e compartilha as dores das galerias. Com base em conhecimento teórico e prático, as soluções apontadas surgem para suprir uma demanda que existe há muitos anos e que, em 2020, elas foram intensificadas.

Sobre o Estágio e Realizações

Mobart tem como propósito dinamizar e transformar o mercado da arte no digital.

Sobre a Equipe

Nossa equipe é transdiciplinar formada por profissionais capacitados em suas correspondentes áreas de atuação, Mercado da Arte, Design, Gestão, XR Producer, TI, RI: Andrea Capssa, Carlos Donaduzzi, Felipe Lopes da Silveira, Giovanna Casimiro, Leonel Paes Furtado, Tamara Lorenzoni Pereira.

Sobre a Proposta

Buscamos network, mentoria, visibilidade e recursos para desenvolvimento das próximas fases Mobart.

Você é Original?

Nosso produto não encontra similar no mercado e possui escalabilidade global. Tem potencial de expansão para outros mercados criativos.

Estágio de desenvolvimento:

Validação (estou desenvolvendo o produto)

Mercados de atuação da startup:

Arquitetura e Construção, Casa e Decoração, Comércio & Varejo

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2B (Business to Business)

Modelos de negócio da startup:

Assinatura, Mobile App