No Brasil, são produzidos mais de 3 bilhões de litros de óleo vegetal comestível por ano, dos quais 3,5% são reciclados. A Óleoponto criou uma solução que facilita coleta de óleo de cozinha usado residencial, bonifica o doador através de um sistema interno de pontuação, incentivando a separação e o descarte apropriado para o óleo. Resolvemos o problema do descarte do óleo de cozinha usado residencial no meio ambiente. Nosso público são as famílias que utilizam do óleo todos os dias em suas casas e não sabem onde descartar e não tem nenhum incentivo para reciclar. Nosso principais clientes são empresas de saneamento, indústria do óleo de cozinha, indústria do biodiesel e empresas e cooperativas de reciclagem.

Rock and Roll

Óleoponto inova na cadeia de coleta do óleo de cozinha usado residencial, transformar a experiência do usuário em reciclar para estimular a criação de novos hábitos sustentáveis.

Sobre o Problema

No Brasil, são produzidos mais de 3 bilhões de litros de óleo por ano, dos quais 3,5% são reciclados. (abiove). A cada 4 litros que uma família consome mensalmente 1 vai pro ralo (sabesp) esse total tem o potencial para contaminar 1020 reservatório da cantareira todos os anos.

Sobre o Produto ou Solução

A coleta do óleo de cozinha usado residencial é baixa pela falta de incentivo e locais para descarte. A Óleoponto criou uma solução que facilita coleta de óleo de cozinha usado residencial, bonifica o doador através de um sistema interno de pontuação.

Sobre o Mercado

São descartados todos os anos 700 milhões de litros de óleo de cozinha usado residencial na natureza. Esse volume causa um prejuízo de R$ 0,25 por litro (caesb) com desobstrução das redes de esgoto e tratamento da água para empresas de saneamento. Esse óleo poderia ser transformado em biodiesel.

Sobre o Tempero Secreto

es