POP Recarga é uma Moeda Eletrônica para pagamentos em DINHEIRO. O objetivo do POP é simples: trocar DINHEIRO em espécie por DINHEIRO eletrônico. Basta ir a um Ponto de Venda (PDV): banca, farmácia, padaria e recarregar sua conta POP através do número do seu celular. Com créditos em conta você pode fazer compras on-line e pagar com POP Recarga. O POP também é aceito em estabelecimentos físicos.

Rock and Roll

Nosso objetivo é simples: trocar DINHEIRO em espécie por DINHEIRO eletrônico. Para isto, chegamos a mais de 500 mil estabelecimentos do varejo, onde o usuário pode recargar sua conta POP com muita comodidade e conveniência.

Sobre o Problema

Mais de 55 milhões de brasileiros são desbancarizado - pessoas que neste momento estão com dinheiro no bolso mas, por não possuírem conta em banco, não tem um meio de pagamento eficiente, tendo seu consumo limitado na internet.

Sobre o Produto ou Solução

O POP é simples: você troca dinheiro em espécie por DINHEIRO eletrônico. Basta ir até um estabelecimento credenciado: banca, farmácia, padaria e recarregar créditos POP (utilizamos as mesmas máquinas da recarga para celular). Com créditos em conta, você pode realizar pagamentos online.

Sobre o Mercado

55 milhões de brasileiros são desbancarizado. 40% da população nacional paga suas contas em Dinheiro. 4 de cada 5 brasileiros utiliza o DINHEIRO como principal meio de pagamento. O processo de gerar, pagar e compensar o boleto bancário é moroso e complexo.

Sobre o Modelo de Negócios

Funcionamos como um gateway de pagamentos. O 1° em DINHEIRO do país. O usuário não paga nada. Já o estabelecimento nos paga um % por transação. Este % varia de acordo com o mercado / volume

Sobre o Tempero Secreto

Chegamos a mais de 500 mil estabelecimentos de recarga no país, conhecendo este mercado de massa com propriedade. O fundador do POP - Júlio Figueiredo - foi responsável pela criação da rede de recarga no Brasil atuando por 12 anos em uma Telecom

Sobre o Estágio e Realizações

Temos 75 mil estabelecimentos já recarregado POP. 300 mil integrados aguardando roll-out. Nosso objetivo é chegar em 2020 a mais de 500 mil estabelecimentos. Para o cash out criamos um marketplace próprio - o Compre com POP- temos hoje 10 mil usuários com o objetivo de torná-los recorrentes.

Sobre a Equipe

Júlio Figueiredo - CEO - https://www.linkedin.com/in/jcgfigueiredo/ Sergio Passos - CTO - https://www.linkedin.com/in/scpassos/ Juliano Braz - CFO - https://www.linkedin.com/in/julianobraz/

Sobre a Proposta

Buscamos neste momento consolidadar o conceito do DESBANCARIZADO no mercado, mostrando principalmente aos player de e-commerce qual o tamanho desta oportunidade. Nosso objetivo é ter o POP Recarga ao lado de Visa e Mastercard nos checkouts do Brasil.

Estágio de desenvolvimento:

Negócio (já tenho o produto validado e estou captando clientes)

Mercados de atuação da startup:

Comércio & Varejo, Financeiro - FinTech

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2B2C (Business to Business to Consumer)

Modelos de negócio da startup:

Marketplace