Todos os dias os usuários recebem uma notificação com um conteúdo de boas histórias e boas notícias, que são patrocinadas por empresas anunciantes (nossos anunciantes) e é aí que o Ribon levanta recursos. Junto da notificação, cada usuário recebe 100 ribons (uma moeda virtual da doação) em que é possível acumular e então doar para uma das 4 ONGs parceiras do APP. Com apenas um dia de uso do app, uma pessoa já consegue doar, por exemplo, 7 dias de nutrientes para uma criança ou mesmo 2 dias de água potável para uma pessoa. É possível ver todo o seu histórico de doações e pessoas ajudadas na tela de perfil. Para os anunciantes nós fechamos o modelo de marca madrinha, que é um formato de longo prazo de parcerias, e que já é um modelo consagrado por outros blogs e apps e também podendo fazer um paralelo como futebol na Globo. O formato de anúncio é de 3 meses, e conseguimos anunciar com CPMs e CPCs com preços competitivos no mercado já incluindo o dinheiro das doações.

Rock and Roll

Já somos uma comunidade de mais de 2 mil usuários ajudando (gratuitamente) mais de 3500 pessoas em estado de extrema pobreza. (texto escrito em Abril). Somos uma comunidade de mais de 5 mil usuários ajudando mais de 7mil pessoas em estado de extrema pobreza (texto escrito em Junho)

Sobre o Problema

As pessoas, principalmente millenials, possuem o desejo de fazer o bem constantemente, de forma diária, mas são frustradas por não conseguirem. Se conectar com um propósito maior. A principal motivação do Ribon é saciar esse desejo.

Sobre o Produto ou Solução

Ribon é um app que permite realizar doações gratuitas, sempre mostrando o impacto social "Você acabou de doar 20 dias de água potável para uma pessoa". Desenvolvemos o app primeiro para testar hipósteses, validar tração e market-fit. Agora iremos construir o Ribon DApp, no blockchain do Ethereum.

Sobre o Mercado

Atualmente estima-se que o mercado de doações movimenta US$3 trilhões no mundo todo (2014), e que há um distanciamento gigantesco entre a nova geração e a forma atual de fazer caridade. Ela não é digital, não é envolvente, e o interesse em fazer o bem durante a rotina só aumentou

Sobre o Modelo de Negócios

Para os anunciantes é feita a contratação de mídia e mensalmente é pago um valor para o Ribon de acordo com as impressões de mídia para os usuários. Cerca de 70% a 80% do valor dos anúncios vai para as doações a outra parte fica com o Ribon. Para usuários é 100% free.

Sobre o Tempero Secreto

Nossa maior sacada é sempre mostrar ao usuário o impacto social que ele causou, e não o dinheiro arrecadado. Não falamos "Obrigado! Você doou R$5,00", falamos, "Parabéns, você doou 1 mês de água potável para 5 pessoas". Isso é possível graças as nossas parcerias com ONGs do Altruísmo Eficaz.

Sobre o Estágio e Realizações

Nossa taxa de retenção do aplicativo está no mesmo nivel dos top 50 aplicativos da Play Store e nosso principal canal de growth é a indicação dos próprios usuários por meio de um link personalizado. Mais de 30% de todos os downloads foram assim e estamos crescendo exponencialmente (realmente).

Sobre a Equipe

Rafael, 23 (CEO): Liderou 61 pessoas simultaneamente. João, 22 (CDO): Projetou interface do app reconhecido como uma das 100 startups mais promissoras do Brasil. Carlos, 23 (CTO): Trabalha como Front end e Back end developer a 1 ano e meio na Flama Marco Gomes (mentor) Fundador da Boo-Box

Sobre a Proposta

Estamos nos preparando para um ICO ao final do ano com uma captação Seed no início do segundo semestre.

Você é Original?

Plataforma de engajamento social permitindo doações gratuitas e pagas em um DApp em blockchain do Ethereum.

Estágio de desenvolvimento:

Escala (estou acelerando o crescimento)

Mercados de atuação da startup:

Publicidade, Terceiro Setor - Nonprofits

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2B2C (Business to Business to Consumer)

Modelos de negócio da startup:

Mobile App

ST SAUS QUADRA 4 BLOCO A EDIF VICTORIA OFFICE TOWE PARTE VI SALA 718, Brasília, DF, Brasil