System Of Trash é uma startup localizada na cidade de Marília no interior de São Paulo, fundada por alunos do curso de sistemas de informação da Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, atuamos no ramo de coleta de resíduos sólidos urbanos e industriais. Nosso projeto utiliza contentores, juntamente com sensores, que armazenam o lixo descartado pelas pessoas e devolvem os pontos na tela conectada ao painel de controle dos contentores ou no app instalado no celular. Esses pontos podem ser revertidos em algumas recompensas que estarão disponiveis por parte dos colaboradores e apoiadores do projeto.

Rock and Roll

Imagine só, poder ajudar o meio ambiente e ainda receber alguma recompensa por isso.

Sobre o Problema

O Brasil gerou, em 2018, 79 milhões de toneladas de lixo por ano, um aumento de quase 1% em relação ao ano anterior, segundo o Panorama dos Resíduos Sólodos 2018, elaborado pela Abrelpe. Deste total, a estimativa é de que somente 3% sejam de fato reciclados, sendo que o potencial é de até 30%.

Sobre o Produto ou Solução

Vivemos tempos em que boa parte da sociedade não pensa muito em ajudar o outro sem receber nada em troca, em vista disso nós temos como proposta aumentar a reciclagem do lixo utilizando recompensas para as pessoas que descartarem corretamente o seu lixo, no lugar correto.

Sobre o Mercado

Temos varias empresas terceirizadas de empresas públicas, mas nenhuma que possa concorrer diretamente com a nossa ideia.

Sobre o Modelo de Negócios

Inicialmente nossos serviços serão oferecidos para as prefeituras regionais, cobrando um taxa de admissão mensal para funcionamento do projeto.

Sobre o Tempero Secreto

Além de ajudar o meio ambiente, vamos recompensar as pessoas por isso, mesmo que de forma singela.

Sobre a Equipe

Em nossa equipe contamos com: Carlos Alberto, Vitor Studzieski, Bruno Dias e Paulo Tonelotti. Todos alunos do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação no Centro Universitário Eurípides de Marília.

Sobre a Proposta

Buscamos melhorar o meio ambiente e nossa sociedade, integrando com a tecnologia.

Estágio de desenvolvimento:

Hipótese (ideia ou conceito)