A X por Y é uma plataforma de Permutas Corporativas Multilaterais que promove divulgação, vendas e compras de produtos e/ou serviços de todas as empresas (CNPJ) ou profissionais liberais (CPF) cadastrados. Os pagamentos de todos os produtos e serviços anunciados pelos participantes cadastrados são realizados por meio da moeda virtual X$ dentro do conceito de Economia Colaborativa. Não há nenhum custo para participar e nem mensalidades, e também não há custo para vender, existe apenas uma comissão paga quando o usuário irá comprar outros produtos e serviços mas que com o auxílio da gameficação, pode até ser isentada, caso o usuário indique mais usuários para a plataforma. Esse processo de troca multilateral, diferentemente da permuta bilateral, gera uma alternativa para profissionais liberais e empresas monetizarem sua capacidade ociosa (produtos parados e/ou horários ociosos) sem depender do interesse mútuo da troca bilateral já que ele é muito raro de acontecer. Na X por Y tudo é negociado em X$, moeda digital do App.

Rock and Roll

Já é de conhecimento de todos que o principal fator para quebra das micro e pequenas empresas é o fato de termos uma expectativa de taxa de ocupação no plano de negócios muito superior à que é observada quando se começa a operação realmente.

Sobre o Problema

Todos nós, profissionais liberais ou empresários, temos ociosidades nas nossas operações.

Sobre o Produto ou Solução

A XporY.com trabalha na monetização da capacidade ociosa de empresas e profissionais liberais fazendo que com eles comercializem seu excedente numa moeda alternativa (X$);

Sobre o Mercado

Esse mercado de Permuta Multilateral nos EUA é de US$ 15Bi, segundo a IRTA que é a Associação do Segmento. Fazendo uma proporção para o mercado brasileiro, chegamos a pelo menos R$ 5Bi.

Sobre o Modelo de Negócios

A XporY.com então é um MarketPlace que ajuda empresas a comprarem e venderem usando uma Moeda Alternativa.

Sobre o Tempero Secreto

Nosso algoritmo dimensiona o crédito adequado a cada membro da rede para que tenhamos uma equilíbrio nas ofertas e demandas dos segmentos.

Sobre o Estágio e Realizações

Já temos mais de 10.000 usuários transacionando e temos mais de 600 vídeos de depoimentos no nosso canal de YouTube validando nossa solução.

Sobre a Equipe

Nossa equipe tem backgrounds diferentes e se completa de maneira harmônica.

Sobre a Proposta

Não estamos buscando investidores e sim parceiros com o intuito de aumentar a rede para termos um volume de opções maior para os clientes e consequentemente uma experiência melhor.

Você é Original?

Economia Colaborativa é Novo Normal

Estágio de desenvolvimento:

Escala (estou acelerando o crescimento)

Mercados de atuação da startup:

Comércio & Varejo, Entidades e Associações, Financeiro - FinTech

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2B (Business to Business), B2C (Business to Consumer), B2B2C (Business to Business to Consumer), B2E (Business to Employee), C2C (Consumer to Consumer)

Modelos de negócio da startup:

Marketplace, Mobile App