Por conta da 4ª Revolução Industrial, muito tem-se falado sobre o desenvolvimento de habilidades comportamentais (soft skills). Empresas contratam analisando características técnicas e demitem por questões comportamentais. Além disso, com a substituição de várias atividades desenvolvidas por humanos, por sistemas de inteligência artificial, inúmeras pesquisas retratam as habilidades necessárias às funções do século XXI. Por outro lado, com a sobrecarga de informações, e a diminuição do tempo de concentração do ser humano, o microlearning têm se mostrado uma excelente metodologia de ensino, já que oferece lições e atividades que exigem apenas 10 minutos diários. O MentorApp é um aplicativo personalizado, gamificado, inteligente, que oferece cursos rápidos e mentoria virtual para o desenvolvimento pessoal e profissional. Capacitar pessoas para que atinjam o máximo em produtividade aumenta a auto-estima e gera inúmeros benefícios às empresas, que lucram mais.

Rock and Roll

Você sabia que, por mais que consiga um excelente trabalho, pode não ser uma tarefa fácil se manter nele? Que ser um aluno nota 10 e ter um excelente diploma, não tem, necessariamente, relação com o desempenho de suas atribuições? Nós vamos potencializar pessoas e aumentar o lucro das empresas.

Sobre o Problema

Pessoas são demitidas por habilidades comportamentais. Empresas perdem bilhões por ano por isso (Accenture). Organizações que não desenvolverem inteligência emocional, resolução de problemas complexos, proatividade, trabalho em equipe, entre outros, continuarão perdendo muito, a cada ano.

Sobre o Produto ou Solução

Empresas contratam a partir de capacidades técnicas e demitem por comportamentais. Cada vez mais, com o aumento do número de sistemas, substituindo ações desempenhadas por humanos, tais habilidades são exigidas para conseguir e se manter no mercado de trabalho do século XXI.

Sobre o Mercado

Mais de 8 milhões de alunos matriculados no ensino superior e mais de 7 milhões no ensino médio, além de 13 milhões de desempregados no Brasil. Ainda temos mais de 91 milhões de brasileiros empregados, que precisam ser melhores, para se manterem e empresas que precisam se manter competitivas.

Sobre o Modelo de Negócios

Cada usuário tem direito a um micro curso grátis, à sua escolha. Aumentando a base de dados, necessária ao aprendizado de máquina, oferecemos o aplicativo no modelo de assinatura. Conteúdos são produzidos com parceiros que recebem 20% de comissão.

Sobre o Tempero Secreto

O MentorApp é o único aplicatívo a utilizar o conceito de Mentor Virtual, desenvolvido com inteligência artificial com foco no desenvolvimento das habilidades comportamentais e, em parceria, com a IBM Watson.

Sobre o Estágio e Realizações

MVP lancado (dez) validamos o microlearning. Pivotamos e chegamos no conteúdo certo. 2018 fechamos parcerias com o SEBRAE, com foco no MEI, e com a Orange, depois do jurídico da França autorizar modelo de contratação e parceria. Até dezembro, teremos validado, através de MVP, todas as hipóteses.

Sobre a Equipe

Nosso time é o mais engajado possível formado por 3 desenvolvedores (um de IA, um back-end e um front-end), além de um profissional de marketing e criação e uma que cuida do suporte e operacional. Eu, gerente de projetos, empreendedora (há 18 anos) e educadora (há 15 anos).

Sobre a Proposta

Estamos buscando, além da parceria com a IBM que vai nos oferecer a infraestrutura de nuvem inteligente, sem custos, ao longo de um ano, parceiros estratégicos para divulgação e aumento de vendas.

Você é Original?

Já tive outra startup (Pauta Online), que foi reconhecida nacional e internacionalmente, em editais de subvenção e eventos para startups. Sou mentora e trabalho com inovação desde 1999. Abri minha primeira empresa em 2001, fali com a sociedade. Em 2002 abri a empresa que tenho até hoje.

Estágio de desenvolvimento:

Negócio (já tenho o produto validado e estou captando clientes)

Mercados de atuação da startup:

Educação - EdTech, Tecnologia da Informação, RH - Gestão de Pessoas

Tipos de negócio em que a startup se encaixa:

B2B (Business to Business), B2C (Business to Consumer)

Modelos de negócio da startup:

Assinatura, Mobile App