Cia. Hering Retail Tech - Pitch Day BLUMENAU

Período de Inscrições

Encerramento: 22/07/2018

Abertura: 11/06/2018

Retail Tech | Customer Engagement | Customer Experience | Sales Tech | Smart Store | Artificial Intelligence | Augmented & Virtual Reality | Internet of Things | Robotics | Big Data | Surprise us!

Sobre a Cia. Hering

O grupo se apoia em números muito relevantes para o mercado de vestuário, como: 4 marcas próprias, 6 coleções ao ano, cerca de 2.500 lançamentos a cada 60 dias com foco no mercado de moda de lifestyle casual.

A companhia atua hoje da indústria ao varejo. Possui um modelo híbrido de produção, contando com fabricação própria, terceirização de etapas produtivas e outsourcing.

Sua atuação no varejo é grandiosa estando presente em todo os estados brasileiros de forma multicanal: mais de 900 lojas divididas entre próprias e franquias (sendo a maior rede de franquias de vestuário do Brasil), 5 canais de e-commerce e mais de 11.000 varejistas multimarcas.

Veja anexo mais detalhes sobre a história da companhia e números relevantes para este processo.

1 - Entenda o Programa

A Cia. Hering visa através deste programa selecionar startups que possam se tornar fornecedoras ou parceiras da companhia e fortalecer a aproximação do ecossistema brasileiro de inovação.

As startups interessadas devem fazer a inscrição nesta página. O comitê de inovação da StartSe e da Cia. Hering irão filtrar e selecionar startups para participarem do Pitch Day, um evento para apresentação de pitches para Diretoria e Executivos da Cia. Hering. Em seguida, as startups escolhidas serão convidadas para um dia de conexão, uma imersão com os profissionais da empresa para detalhar as oportunidades e desenhar propostas de pilotos. Os projetos mais aderentes aos desafios testarão suas soluções em situações reais e, com base nos resultados dos pilotos realizados, serão definidas as startups que se conectarão como fornecedoras ou parceiras.

2 - Diferenciais do Programa

  • Teste e validação da sua solução junto a uma empresa líder do setor
  • Geração de novas receitas como fornecedor ou parceiro da Cia. Hering
  • Conexão com os especialistas e executivos da Cia. Hering
  • Visibilidade e chancela para o mercado pela participação no programa
  • Foco em gerar negócios de forma rápida, com mínimo impacto na sua agenda

3 - Desafios do Programa

  • A Cia. Hering procura startups que atendam os desafios focados na potencialização das vendas, aperfeiçoamento da produtividade do varejo e sua rede de lojas e melhora na experiência dos consumidores, seja em loja física ou online. Portanto qualquer startup relacionada com os processos acima ou que tenha uma solução inovadora que atenda ao varejo está elegível.

4 - Cronograma

  • 11/junho - Abertura das inscrições
  • 22/julho - Encerramento das inscrições
  • 30/julho- Divulgação das selecionadas para o Pitch Day
  • 16/agosto - Pitch Day

5 - Por que participar

Receita: Oportunidade de gerar receita ao ser contratado como fornecedor ou parceiro da Cia Hering sem nenhuma cessão de participação (equity do negócio).

Piloto: Oportunidade de testar sua solução em situações reais numa empresa inovadora, líder em seu setor.

Conhecimento: Oportunidade de contato com Diretores, Gerentes e Especialistas da Cia Hering e receber feedback sobre a aderência de sua solução.

Visibilidade: Oportunidade de ter visibilidade e chancela de uma grande empresa líder em seu setor.

Rapidez: Programa focado em gerar negócios de forma rápida sem impactar a sua agenda de trabalho com a exigência de participação de mentorias, eventos, etc.

Startups que podem se inscrever

Mercados de atuação: Todos os Mercados

Tipos de negócio: Todos os Tipos

Modelos de Negócio: Todos os Modelos

Estágios de desenvolvimento: Negócio (produto validado), Escala (clientes e faturamento)

Perguntas frequentes - F.A.Q.

A Cia. Hering está lançando um programa de Aceleração?

Não. O programa não envolve mentorias, capacitação e networking com outras startups. O programa objetiva a conexão da Cia. Hering com Startups com os fins de: Parceria (oferta de serviços ou produtos conjuntamente para clientes e/ou parceiros da Cia. Hering) ou Fornecimento (prestar serviço para a Cia. Hering).

Posso inscrever uma ideia?

Não, o programa é destinado a startups que já tenham MVP validado (todos os desafios).

Haverá investimento nas startups vencedoras?

Não, a Cia. Hering poderá contratar a Startup como fornecedora ou fazer uma parceria comercial para ofertar a solução da startup, mas não fará aporte de recursos em forma de investimento em troca de participação (equity).

Este é um programa de longa duração?

Não. Esse é um programa focado, de conexão rápida para avaliar a pertinência de realizar um piloto ou prova de conceito de sua solução em um dos Desafios priorizados.

Tenho que entregar a propriedade intelectual do meu projeto?

Não. A propriedade intelectual do seu projeto continua sendo sua e utilizada de acordo com os termos a serem discutidos quando do piloto e da contração ou parceria.

O que a Cia. Hering ganha com o programa?

Acesso a novas tecnologias e soluções que possa lhe dar mais eficiência operacional e criar soluções únicas para sua rede.

Quantas startups irão para o Pitch Day?

De 10 a 15 startups serão selecionadas para o Pitch Day. Serão selecionadas as startups com maior potencial para a fase de conexão/contratação.

Qual o perfil das startups que buscamos?

Startups que tenham ao menos um MVP estruturado ou validado. A Cia. Hering não está buscando fornecedores de tecnologia ou prestadores de serviços que façam projetos sob medida, buscamos soluções validadas com possibilidade de escala.

Um MVP é um produto em funcionamento. Um protótipo não-funcional pode ser considerado?

Não. Para todos os Desafios é preciso ter um produto em funcionamento, buscando clientes/consumidores para ganho de escala.

Será assinado um Acordo de Confidencialidade?

As startups selecionadas após o Pitchday para início de relação comercial com a Cia Hering assinarão NDA padrão da companhia que prevê confidencialidade sobre as informações que serão abordadas no decorrer relação.

Quais serão os critérios de seleção das startups?

Cada fase tem seus respectivos critérios que serão avaliados por parte do time da Cia. Hering e Startse.