Programa de Aceleração Visa – edição 2020

Período de Inscrições

Encerramento: 13/03/2020

Abertura: 03/02/2020

SOBRE A VISA

Visa é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio.



ENTENDA O PROGRAMA DE ACELERAÇÃO

O Programa de Aceleração Visa é uma iniciativa da Visa do Brasil e tem como objetivo fomentar o ecossistema de startups no país, promover o empreendedorismo, inovação, talento, tecnologia além de conectá-las com clientes e parceiros Visa. Além do objetivo de acelerar, a Visa tem o papel de auxiliá-las em sua atuação junto ao mercado e gerar conexões e negócios.

Para mais informações sobre o Programa de Aceleração Visa, acesse: www.visa.com.br/programadeaceleracao


QUEM ESTAMOS BUSCANDO

O Programa de Aceleração Visa busca startups com soluções disruptivas, que melhorem a experiência dos clientes e consumidores ou gerem maior eficiência operacional (B2B ou B2C).

As fintechs/startups devem estar necessariamente em fase de crescimento ou escala e estar a procura de aceleração. Podem participar startups que estão regulares juridicamente e fiscalmente, com produto/ serviço disponível no mercado, além de possuir uma base de clientes consistente.

Seus desafios devem ser: alavancar vendas, levantar ou expandir investimentos, ajustar a estratégia, profissionalizar suas operações. O foco é crescimento rápido, consistente e ganho de escalabilidade do seu modelo de negócio.

O Programa de Aceleração Visa é equity free e as startups receberão investimentos de forma indireta – local da aceleração, serviços de consultoria digital para que a startup desenhe ou reflita sobre a estratégia de crescimento, palestras, mentorias – com executivos da Visa e de mercado além de 2 (duas) semanas no Vale do Silício com o objetivo de explorar oportunidades, verificar a possibilidade de internacionalização, fazer benchmark, conectar com investidores, validar modelo de negócio, mentorias com experts na área, entre outros.


ÁREAS DE INTERESSE

A Visa procura startups que tenham soluções relacionadas aos seguintes desafios:

1. Pagamentos
2. Transações (exemplo: soluções alternativas ao boleto)
3. Gestão Financeira
4. Big Data
5. Machine Learning
6. Inteligencia Artificial
7. Automação Comercial
8. Gestão de Vendas e soluções para PDV
9. Melhorias de processos (exemplos: logística e gestão de estoque)
10. CRM
11. Blockchain
12. Mobilidade Urbana

Startups que podem se inscrever

Mercados de atuação: Todos os Mercados

Tipos de negócio: B2B (Business to Business) , B2B2C (Business to Business to Consumer)

Modelos de Negócio: Todos os Modelos

Estágios de desenvolvimento: Escala (clientes e faturamento)

Anexos

COMO FUNCIONA O PROGRAMA DE SELEÇÃO?

Abaixo estão os 03 critérios de seleção:

1. Solução: buscamos soluções de elevado grau técnico, inovadores e alinhadocom os objetivos do programa (áreas sde interesse).

2. Potencial do Negócio: modelo de negócio com alta escalabilidade e investimento relativamente baixo, com possibilidade de expandir para o mercado internacional.

3. Equipe: time com conhecimento do produto e do mercado, deve ter competências complementares, com disponibilidade para executar o negócio e se compromete a participar integralmente das atividades obrigatórias do programa.


Abaixo estão as 03 fases do processo de seleção:

1. Screening – a etapa de inscrição, busca e seleção será do período de 03/Fevereiro a 13/março;

2. Avaliação – as entrevistas e seleção das Startups a serem apresentadas no Pitch Day será do período de 03/março até 17/março;

3. Pitch-day - 7/abril em São Paulo.


POR QUE PARTICIPAR?

• ACELERAÇÃO INTERNACIONAL: 2 semanas no Vale do Silício com o objetivo de validar o modelo de negócio para a internacionalização, mentorias com experts, benchmark, estreitar relacionamento com Venture Capital;

• INVESTIMENTO: da Visa no MVP (minimum value product) da sua startup, que tenha sinergia e oportunidade com o ecossistema Visa;

• MENTORIAS: com executivos Visa, do Mercado (Brasil) e do Vale do Silício (EUA);

• PARCERIA: visibilidade da sua solução para Visa, seus clientes e parceiros;

• CONSULTORIA: em inovação digital;

• ESPAÇO: estações de trabalho no espaço Visa do Habitat, em São Paulo, além de poder usufruir da estrutura do prédio e contato com outros empreendedores e startups.



Quais os canais de comunicação em caso de dúvida? Entrar em contato pelo e-mail: rodrigo.freitas@startse.com.

Inscrever Startup

Inscrever Startup