Programa de Aceleração Visa

Período de Inscrições

Encerramento: 18/03/2019

Abertura: 18/02/2019

Sobre a Visa



Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no LinkedIn ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.



Entenda o Programa de Aceleração Visa


O Programa de Aceleração da Visa é uma iniciativa da Visa do Brasil e tem como objetivo fomentar o ecossistema de startups no país e promover o empreendedorismo, inovação, talento e tecnologia. Além do objetivo de acelerar, a Visa tem o papel de auxiliá-las em sua atuação junto ao mercado e gerar conexões e negócios”.



Quem estamos buscando


O Programa de Aceleração Visa busca Startups com soluções disruptivas, que melhorem a experiência dos clientes e usuários finais ou gerem maior eficiência operacional (B2B ou B2C). As Fintechs/Startups devem estar necessariamente em fase de crescimento ou escala e estar a procura de aceleração.
Podem participar startups que já possuem uma base de clientes consistente, com receita e que estejam regulares juridicamente e fiscalmente. Seus desafios devem ser: alavancar vendas, levantar ou expandir investimentos, ajustar a estratégia, profissionalizar suas operações. O foco é crescimento rápido e consistente por conta da escalabilidade do seu modelo de negócio.


O Programa de Aceleração Visa é equity free e as startups receberão investimentos de forma indireta – local da aceleração, serviços de consultoria digital para que a startup desenhe ou reflita sobre a estratégia de crescimento , palestras, mentorias – com executivos Visa e de mercado além da viagem ao Vale do Silício com o objetivo de explorar oportunidades, verificar a possibilidade de internacionalização, fazer benchmark, validar modelo de negócio, mentorias, entre outros.


Áreas de Interesse


A Visa procura startups que tenham soluções relacionadas aos seguintes desafios:



  1. Pagamentos

  2. Transações (exemplo: soluções alternativas ao boleto)

  3. Gestão Financeira

  4. Big Data

  5. Machine Learning

  6. Inteligencia Artificial

  7. Automação Comercial

  8. Gestão de Vendas e soluções para PDV

  9. Melhorias de processos (exemplos: logística e gestão de estoque)

  10. CRM

  11. Blockchain

  12. Empréstimo

  13. Mobilidade Urbana


Como funciona a seleção do Programa?


Abaixo estão os 03 critérios de seleção:



  1. Produto: buscamos produtos de alto grau técnico, inovadores e com alto fit com o programa.

  2. Potencial do Negócio: Modelo de negócio com escalabilidade muito alta e investimento relativamente baixo, com mercado internacional acessível.

  3. Equipe: equipe com know-how do produto e do mercado, com disponibilidade para executar o negócio e se compromete a participar integralmente das atividades obrigatórias do programa.


Abaixo estão as 03 fases do processo de seleção:



  1. Screening (busca e seleção) - Inscrições voluntárias e convites às startups de 18/fevereiro até 18/março;

  2. Avaliação – Seleção das Startups a serem apresentadas no Pitch Day do dia 19/março até 25/março;

  3. Pitch-day - 8/abril em São Paulo




Por que participar?



  • ACELERAÇÃO INTERNACIONAL: 2 semanas no Vale do Silício com o objetivo de validar o modelo de negócio para a internacionalização, mentorias com experts, benchmark, estreitar relacionamento com Venture Capital;

  • INVESTIMENTO: da Visa no MVP (minimum value product) da sua startup, que tenha sinergia e oportunidade com o ecossistema Visa;

  • MENTORIAS: com executivos Visa e do Mercado no Barsil e Vale do Silício;


  • PARCERIA: visibilidade da sua solução para Visa, seus clientes e parceiros;


  • CONSULTORIA: em inovação digital;


  • ESPAÇO: estações de trabalho no espaço Visa do Habitat, em São Paulo, além de poder usufruir da estrutura do prédio e contato com outros empreendedores e startups.


    Para mais informações sobre o Programa de Aceleração Visa, acesse:

    www.visa.com.br/programadeaceleracao


    FAQ


    Posso inscrever uma ideia?


    Não. O Programa de Aceleração Visa está focado em startups que já possuem um modelo de negócio testado e escalável.


    Como sei que minha startup se encaixa no programa?


    O Programa é focado em startups que possuem um modelo de negócio escalável, com uma base sólida de clientes além de histórico de receita crescente e/ou com perspectiva de crescimento.


    A Visa será investidora da minha startup?


    Não há investimento financeiro na empresa, bem como não há equity envolvido. O objetivo da Visa é acelerar startups para fortalecer o ecossistema e desenvolver o empreendedorismo brasileiro, com atenção às startups com alto potencial e escalabilidade. Para isso, o maior investimento do programa é em desenvolvimento de pessoas e do negócio, por meio de mentoria, networking, consultoria em service design e relacionamento com empresas e pessoas que atuam no Vale do Silício, bem como de infraestrutura para desenvolvimento de suas ideias e negócios. Além disso, cada startup participante terá uma ajuda de custo de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) para gastos com passagens, hospedagens e outras despesas com a viagem para o Vale do Silício. O investimento só é válido para as startups que participarem do período de imersão nos Estados Unidos.


    Preciso estar em São Paulo pra participar do programa?


    Sim, o Programa de Aceleração Visa é presencial. A Visa disponibilizará duas estações de trabalho para as startups selecionadas para o programa no espaço Visa do Inovabra. Porém, os custos com deslocamento, hospedagem e alimentação em São Paulo, inclusive para as startups que participarão do Pitch Day são de responsabilidade da startup inscrita.


    Como funciona o período da aceleração internacional?


    Até cinco startups do 3º batch serão selecionadas para participar da etapa internacional. As startups participarão de uma banca em que apresentarão o porquê da relevância da aceleração internacional. As startups escolhidas poderão enviar até quatro integrantes para a fase de aceleração internacional. Entretanto, apenas o CEO e mais um integrante terão os seus custos cobertos pelo programa. As despesas com os integrantes adicionais ficarão a cargo da startup. As cinco startups terão uma agenda já pré-definida pelo programa que terão atividades como: mentorias com experts, talks, eventos de networking, reuniões com investidores e no final do período, Pitch para possíveis investidores. Os integrantes da equipe precisam ter passaporte e o visto dos EUA válido para participar dessa etapa. Além disso, é requisito que os dois integrantes da equipe que participarão da viagem tenham inglês avançado ou fluente. É importante que o participante desta etapa tenha poder de decisão sobre a empresa. Caso haja algum impedimento de um dos integrantes ir ao Vale do Silício, ele poderá continuar utilizando a infraestrutura das estações de trabalho no espaço de co-working Habitat.



    Quais os canais de comunicação em caso de dúvida?


    Entrar em contato pelo e-mail: barbara.ramos@startse.com ou lobel@startse.com.


  • Startups que podem se inscrever

    Mercados de atuação: Financeiro - FinTech , Tecnologia da Informação

    Tipos de negócio: B2B (Business to Business) , B2B2C (Business to Business to Consumer)

    Modelos de Negócio: Todos os Modelos

    Estágios de desenvolvimento: Escala (clientes e faturamento)

    Anexos

    Inscrições de 18/02/19 a 18/03/19