Infra i9 - Programa de Conexão com Startups da Camargo Corrêa Infra

Período de Inscrições

Encerramento: 29/07/2018

Abertura: 20/06/2018

Sobre a Camargo Corrêa Infra

Entenda o Programa de Conexão com Startups da Camargo Corrêa Infra

A Camargo Corrêa Infra visa através deste programa selecionar startups que possam se tornar fornecedoras ou parceiras da companhia e fortalecer a aproximação do ecossistema brasileiro de inovação.

As startups interessadas devem fazer a inscrição nesta página. O comitê de inovação da StartSe e da Camargo Corrêa Infra irá filtrar e selecionar startups para participarem do Pitch Day, um evento para apresentação de pitches para Diretoria e Executivos da Camargo Corrêa Infra. Em seguida, as startups escolhidas serão convidadas para um dia de conexão, uma imersão com os profissionais da empresa para detalhar as oportunidades. Os projetos mais aderentes aos desafios testarão suas soluções em situações reais em obra da Camargo Corrêa Infra e, com base nos resultados dos pilotos realizados, serão definidas as startups que se conectarão como fornecedoras ou parceiras.

Quem estamos buscando

O Programa de Conexão com Startups da Camargo Corrêa Infra busca startups que estejam aderentes aos desafios (detalhados abaixo) e que estejam no estágio de MVP (Produto Mínimo Viável) desenvolvido e/ou validado. Serão aceitas também startups cujo produto ou serviço já estejam operacionais no mercado. Startups de todo Brasil são bem-vindas no programa.

Desafios

A Camargo Corrêa Infra procura startups que tenham soluções relacionadas aos componentes abaixo:

  1. Modernização em obras:
  2. •IOT: Como podemos utilizar sensores e/ou outros dispositivos que controlem a produtividade, qualidade e segurança?

    •Virtual and augmented reality: Como utilizar as de ferramentas e os recursos digitais na identificação de interferências, capacitação dos profissionais e obtenção de alternativas construtivas?

    • Drones: Como simplificar a logística dos canteiros lineares? Como facilitar o acompanhamento e a execução dos serviços por meio da utilização de drones?

  3. Eficiência energética:
  4. • Como podemos utilizar fontes de energia renovável que proporcione redução de custo e que elimine a geração de gases poluentes?

  5. Otimização na Gestão de Resíduos:
  6. • Como podemos eliminar os custos gerados ao destinar corretamente os resíduos Classe I (perigosos) e Classe IIA (Não Inertes) na construção civil pesada?

Cronograma

O programa está estruturado nas 4 fases abaixo descritas, entre 20 de junho e 28 de agosto de 2018.

  1. Abertura das inscrições: 20 de junho;
  2. Fechamento das inscrições: 29 de julho;
  3. Divulgação das selecionadas para o PITCH-DAY: 10/agosto
  4. PITCH-DAY: 30/agosto

Por que participar?

  1. Receita - Oportunidade de gerar receita ao ser contratado como fornecedor ou parceiro da Camargo Corrêa Infra sem nenhuma cessão de participação (equity do negócio);
  2. Piloto/POC - Oportunidade de testar sua solução em situações reais em nossas obras seja em âmbito nacional ou internacional;
  3. Conhecimento - Oportunidade de contato com Diretores, Gerentes e Especialistas da Camargo Corrêa Infra e receber feedback sobre a aderência de sua solução;
  4. Visibilidade - Oportunidade de ter visibilidade e chancela de uma empresa com sólida experiência no segmento de construção pesada;
  5. Rapidez- Programa focado em gerar negócios de forma rápida;

FAQ

A Camargo Corrêa Infra está lançando um programa de Aceleração?

Não. O programa não envolve mentorias, capacitação e networking com outras startups.

Posso inscrever uma ideia?

Não, o programa é destinado a startups que já tenham no mínimo MVP estruturado ou validado;

Haverá investimento nas startups vencedoras?

A Camargo Corrêa Infra não fará aporte de recursos em forma de investimento em troca de participação (equity).

Este é um programa de longa duração?

Não. Esse é um programa focado, de conexão rápida para avaliar a pertinência de realizar um piloto,realizar parcerias na implementação de sua solução ou contratação.

Tenho que entregar a propriedade intelectual do meu projeto?

Não. A propriedade intelectual do seu projeto continua sendo sua e utilizada de acordo com os termos a serem discutidos quando da contratação ou parceria.

O que a Camargo Corrêa Infra ganha com o programa?

Acesso a novas tecnologias e soluções que possa lhe dar mais eficiência operacional, estabelecer novas parcerias e criar soluções únicas para seus clientes.

Quantas startups irão para o Pitch Day?

Serão selecionadas de 10 a 12 startups para o Pitch Day, sendo elas as que possuírem maior potencial para a fase de conexão.

Qual o perfil das startups que buscamos?

Startups que tenham ao menos um MVP estruturado e/ou validado. A Camargo Corrêa Infra não está buscando fornecedores de tecnologia ou prestadores de serviços que façam projetos sob medida.

Será assinado um Acordo de Confidencialidade?

As startups selecionadas após o Pitchday para início de relação comercial com a Camargo Corrêa Infra assinarão NDA padrão da companhia que prevê confidencialidade sobre as informações que serão abordadas no decorrer da relação.

Quais serão os critérios de seleção das startups?

Cada fase tem seus respectivos critérios que serão avaliados por parte do time da Camargo Corrêa Infra e Startse, sendo caráter de exclusão soluções desalinhadas com os desafios propostos.

Quais os canais de comunicação em caso de dúvida?

Entrar em contato pelo e-mail: lobel@startse.com.br.

Startups que podem se inscrever

Mercados de atuação: Todos os Mercados

Tipos de negócio: Todos os Tipos

Modelos de Negócio: Todos os Modelos

Estágios de desenvolvimento: Validação (produto em desenvolvimento), Negócio (produto validado), Escala (clientes e faturamento)

Anexos